Notícias

6 Setembro 2018

Beto Bianchi continua à frente dos tricolores

A direcção do Petro de Luanda presidida por Tomás Faria mantém a aposta no treinador, Roberto Bianchi, ao abrigo do projecto de captação de talentos assinado em 2016, apesar de nos últimos três anos falhar a conquista do título do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Na concorrida conferência de imprensa de ontem, Tomás Faria garantiu estar satisfeito com o trabalho do hispano-brasileiro, e realçou o facto de a formação petrolífera discutir o campeonato até às últimas jornadas.
“Não temos razões para prescindirmos dos préstimos do professor Beto Bianchi, embora  tenhamos perdido o campeonato. Vamos continuar com o treinador, porque tem feito um bom trabalho. Daí a razão de o mantermos no clube”, justificou aos jornalistas o dirigente desportivo.
Com o objectivo de resgatar o troféu do Girabola e garantir presença na fase de grupos da Taça CAF, o Petro de Luanda abre as suas oficinas no próximo dia 2 de Outubro, com a realização dos testes médicos e físicos. Quanto às entradas e saídas de jogadores, Tomás Faria assegurou que o plantel vai ser reforçado, mas assegurou a permanência do avançado brasileiro Tiago Azulão, melhor jogador da prova com 20 golos.
“O jogador tem contrato até 2020, à semelhança de Tony. O Diney é uma incerteza. Tudo vai depender do treinador, porque durante o campeonato denotou algumas limitações físicas”, realçou.
A par da conquista do título, a direcção do Petro de Luanda definiu como meta para 2019 à entrada na fase de grupos da Taça CAF, por força do segundo lugar alcançado no Girabola. “São os objectivos traçados para a próxima época. Queremos resgatar a mística do clube”.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software