Notícias

11 Dezembro 2018

Baliza do 1º de Agosto inviolável há 5 jogos

O 1º de Agosto, líder da tabela classificativa com 13 pontos, é a única equipa, das 16  que disputam a 41ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, sem qualquer golo sofrido, à passagem da 5ª jornada, mantendo inviolável a sua baliza por 450 minutos.  
Contrariamente à edição passada da prova, na qual sofreu o primeiro golo somente na quinta jornada, após vergar por 3-1 o Kabuscorp do Palanca, na presente, os militares do Rio Seco, moldados agora por Dragan Jovic, substituto de Zoran Macki, passaram com distinção por 1-0, frente à Académica do Lobito, no Estádio de Ombaka, em Benguela.
O triunfo de domingo permite aos tricampeões prolongar o registo pelo menos até quinta-feira, dia marcado para o jogo de destaque da 6ª ronda, frente ao Progresso Sambizanga, equipa cujo clube presidido por Paixão Júnior passa por vários constrangimentos de ordem financeira. 
Ofensivamente, os campeões nacionais marcaram, em cinco desafios, 11 golos, uma média de 2,2 tentos por encontro.
Na peugada de Jovic e pupilos está o Petro de Luanda, eterno arqui-rival do 1º de Agosto. Os petrolíferos orientados por Roberto Bianchi já consentiram dois golos e marcaram sete, ocupando neste momento a segunda posição com 11 pontos.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software