Notícias

30 Outubro 2019

Angola vence Canadá e garante classificação

Angola chegou a seis pontos no Grupo A e se classificou para as Oitavas-de-Final do Mundial Sub-17 com uma rodada de antecipação. A equipe africana mostrou ser um adversário forte e dominou o Canadá nos primeiros minutos da partida, mas só fez o gol da vitória aos 48 do 2º tempo.
Os lançamentos longos incomodaram a defesa canadense e o primeiro gol poderia ter saído aos 22 minutos do 1º tempo, quando a árbitra uruguaia assinalou pênalti para Angola. Mas, depois de consultar o VAR (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), a árbitra voltou atrás alegando impedimento do ataque angolano.
Aos 26 minutos, em cobrança de falta de Nelson, o Canadá quase abriu o placar, mas o goleiro Geovani fez uma bela defesa à córner. Quatro minutos depois, foi a vez de Angola fazer um lançamento longo para a área, o goleiro Kouadio saiu de forma atabalhoada e o atacante Zini subiu de cabeça para balançar as redes: 1 a 0.
No 2º tempo, logo aos 3 minutos, o Canadá empatou o jogo. Bola rasteira em profundidade para o atacante Russell Rowe. Ele chutou de primeira e estufou as redes, marcando um belo gol: 1 a 1. A partir daí, a partida mudou totalmente: os canadenses passaram a dominar as ações, encurralando o time de Angola.
Aos 37 minutos, o meia Kerr perdeu um gol incrível. Entrou na área, esperou o goleiro sair, mas demorou a chutar. Foi travado pela zaga e a bola tomou o rumo das redes, mas pelo lado de fora.
No finalzinho, um pouco de emoção e trabalho para a árbitra. Zito foi lançado, invadiu a área e tocou entre as pernas do goleiro Kouadio. Gol de Angola. Mas, novamente, o VAR entrou em ação e decretou impedimento.
O gol da vitória não saiu aos 44 minutos, mas saiu aos 48. Em uma falta levantada para a área, a bola sobrou limpa para o reserva David encher o pé e sair para comemorar. Agora sim, sem anulação, sem voltar atrás, Angola fazia 2 a 1. 
 
Os jogadores enchiam o peito de orgulho, batiam no escudo, estavam eufóricos não só pela classificação para as Oitavas, mas principalmente por “honrarem a pátria”, como fizeram questão de enfatizar nas entrevistas pós-jogo.

Fonte: Angonotícias

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software