Notícias

18 Novembro 2019

Angola perde com o Gabão e complica o apuramento

Os Palancas Negras comprometeram ontem as suas aspirações para o apuramento à fase final da 33ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se em 2021, nos Camarões, ao perder diante das Panteras do Gabão, por 1-2, no Estádio Franceville, em jogo referente à segunda jornada do Grupo D.

Depois de um bom início de jogo, a Selecção Nacional de Honras, à entrada do segundo quarto da partida, foi incapaz de acompanhar o ritmo do adversário. Fruto da incapacidade dos angolanos e na sequência de um pontapé de canto, Aaron Salem aproveitou uma desatenção defensiva de Wilson e Bastos Quissanga para inaugurar o marcador. Apesar do golo sofrido, os Palancas Negras podiam ter igualado o desafio antes do intervalo, mas Mateus Galiano e Fredy desperdiçaram duas soberanas ocasiões para violar a baliza das Panteras.

O segundo tento dos anfitriões surgiu após uma assistência de Pierre Emerick Aubameyang ao seu companheiro Athanase Denis. O craque do Arsenal da Inglaterra bateu na velocidade os defensores angolanos, fez o cruzamento para a área, onde o guarda-redes Tony Cabaça falhou ao tentar segurar a bola e o médio gabonês aproveitou para ampliar o marcador. Yano, que substituiu Mateus Galiano na etapa complementar, marcou o golo de honra de Angola.
Com este resultado, os Palancas Negras ocupam a quarta e última posição do grupo, sem pontuar, enquanto as Panteras assumem provisoriamente a liderança com quatro, e os Escorpiões da Gâmbia são segundos com três. Os Leopardos da RDC estão no terceiro posto, com um.
Para a conclusão da ronda, os Escorpiões, segundo classificados da série, com três pontos, defrontam, hoje às 16h00, os Leopardos da República Democrática do Congo (RDC), terceiro com um, no Estádio da Independência, na cidade de Banjul.
Para a fase final do CAN apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos grupos.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software