Notícias

13 Abril 2019

Angola com Mauritânia,Tunísia e Mali no Grupo “E”

Angola está no Grupo “E” da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em futebol, que se disputa de 21 de Junho a 19 Julho no Egipto, ao lado das selecções da Mauritânia, Tunísia e Mali. O sorteio, realizado ontem à noite no Cairo, deixou os Palancas Negras em confronto directo com duas das mais fortes selecções africanas: Mali e Tunísia.

A Selecção Nacional de Futebol, os Palancas Negras, integram o grupo "E" da 31ª edição da Taça de África das Nações, CAN'2019, ao lado das selecções da Tunísia (cabeça de séria), Mali e Mauritânia, ditou o sorteio realizado ontem, na cidade do Cairo, capital do Egipto, que vai albergar a competição. O combinado angolano reencontra um dos adversários com O qual disputou a fase de qualificação.
O sorteio não criou um grupo que se possa considerar da "morte". Em cada um deles há apenas duas selecções com o estatuto de favorito. Angola vai certamente ter de superar as selecções da Tunísia e Mali, melhor posicionadas no ranking da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol.
Os Palancas Negras, além do reencontro com a Maurutânia, com a qual jogou, na fase preliminar (vitória em casa, por 4-1; derrota por 0-1, em  Noaukchout). Reencontro também com o Mali, depois do memorável 4-4 do CAN'2010, na inauguração do Estádio Nacional 11 de Novembro. A Tunísia, cabeça de série do grupo, é um adversário conhecido. O último jogo com as Águias de Cartágo aconteceu em 2009, num amistoso de preparação para as eliminatórias ao Mundial da África do Sul de 2010.
Os Palancas Negras vão certamente discutir a qualificação com as selecções da Tunísia e do Mali, as mais cotadas da série. Mas os Mourabitones também devem ser tidos em conta.

Os outros grupos

O Egipto, país organizador,  é o cabeça de série do Grupo "A", onde vai disputar a qualificação com a República Democrática do Congo (RDC), Uganda e Zimbabwe. Os anfitriões e os congoleses democráticos  assumem o favoritismo.
O grupo "B" tem como cabeça de série a Nigéria, acompanhada pelos combinados nacionais da Guiné Conackry, Madagáscar e Burundi. Super Águias e Silly National (Guiné) são os favoritos para os oitavos-de-final, cabendo aos malgaches e burundeses contrariar as previsões.
Na série "C", o Senegal é o cabeça de série e vai discutir a qualificação com a Argélia, Quénia e Tanzânia. Já no "D", encabeçado por Marrocos, é constituído pela Costa de Marfim, com a qual vai lutar pelo primeiro lugar,  África do Sul e Namíbia. 
O grupo "F" parece o mais competitivo, com as selecções dos Camarões, campeão em título e cabeça de série, Ghana, Benin e Guiné Bissau.       

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 61
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 54
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 46
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 37
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 37
7 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 35
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 34
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 31
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 27
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 24
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
15 ASA ASA 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 18
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software