Notícias

25 Abril 2018

1º de Agosto recebe Desportivo da Huíla

Com o objectivo de galgar terreno e continuar a perseguição aos adversários da frente, o 1º de Agosto recebe hoje às 17h30 o Desportivo da Huíla, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com a clara pretensão de vencer.

À procura da terceira vitória caseira, depois da igualdade sem golos com o Progresso Sambizanga e Petro de Luanda, o 1º de Agosto assume o  favoritismo na recepção ao seu “caçule”, pois, vem de trunfos seguidos no espaço de quatro dias, frente ao FC Bravos do Maquis (1-0), jogo em atraso para a terceira jornada e Do-mant FC do Bengo (3-1).
Apesar das exibições me-nos conseguidas, o detentor do título do Girabola disputa todas as fichas na ânsia de conseguir os três pontos em disputa, embora, o jogo se afigure difícil. Na condição de visitada, o 1º de Agosto não pretende desperdiçar novamente pontos em casa. Dos 12 pontos possíveis, os rubro - negros arrecadaram oito, deixaram escapar quatro que podem pesar nas contas finais.
Para que os três pontos sorriam, a formação do Rio Seco tem de jogar a um nível alto, visto que os militares da Região Sul pretendem contrariar ao máximo as intenções dos comandados de Zoran Manojlovic “Maki”. 
Neste capítulo, o 1º de Agosto tem de jogar cauteloso, para evitar males maiores, uma vez que o Desportivo está a realizar  um percurso digno de realce, razão pela qual, ocupa a quarta posição com 17 pontos. O 1º de Agosto está um degrau abaixo, tem 15 pontos.
Dada  a ambição de ambas, espera-se um jogo bom de se ver e de desfecho imprevisível. Nos campeões nacionais, o médio Buá volta a falhar o jogo com o Desportivo, por falecimento da mãe. O trinco Macaia é outra baixa no plantel, depois da expulsão frente ao Domant, por acumulação de amarelos.
Por parte da equipa treinada por Mário Soares, o guarda-redes Kiss é baixa de vulto, por  contrair uma lesão na região lombar, no treino de segunda-feira. O “capitão” Chiwe também desfalca o grupo, por acumulação de amarelos.
No total de 26 jogos, o 1º de Agosto tem um registo de 18 vitórias (11 caseiras e sete fora de casa). O Desportivo nunca venceu a filial, em Luanda. Frente ao 1º de Agosto, a primeira e única vitória do grémio da Huíla foi há oito anos (3-1). Os restantes desafios terminaram  empatados.
No dérbi da capital, o Ka-buscorp do Palanca defronta o Progresso do Sambizanga  às 17h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a balança a jogar a favor das duas equipas. Em franca ascensão, os palanquinos procuram  manter a boa performance das duas últimas jornadas, após vitórias sobre o Sagrada (2-0) e diante do Cuando Cuban-go FC (1-0). 
Depois da chamada de atenção de Bento Kangam-ba, o Kabuscorp de Jorge Traquil parece que entrou nos carris. A equipa está mais ousada, comparativamente ao futebol demonstrado nos jogos menos conseguidos. Apesar do respeito pelo adversário, o Progresso pretende travar a marcha vitoriosa do adversário.
O Sporting de Cabinda mede forças com o Cuando Cubango FC às 15h30, no Estádio Municipal do Tafe, a fim de regressar às vitórias no campeonato. Depois do em-pate (1-1)  na deslocação ao Dundo, frente ao Sagrada Esperança, a formação leonina é clara favorita no jogo, com a orientação técnica  de Abel da Conceição. Em casa, o Sporting costuma complicar ao máximo a vida aos adversários, pelo que o Cuando Cubango tem  para já, um jogo de elevado grau de dificuldade.
Amanhã, no Estádio dos Kuricutelas, o JGM do Huambo enfrenta o Sagrada, às 15h00, com a equipa treinada por José Luís Borges à procura da primeira vitória no campeonato. Diante dos lundas, os planálticos  jogam o tudo ou nada, apesar do jogo ser bastante difícil. Com um jogo em atraso, frente ao 1º de Agosto (sétima jornada), o JGM tem um saldo de três empates e sete derrotas.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software