Notícias

11 Dezembro 2019

1º de Agosto prepara jogo com Académica do Lobito

Refeito da derrota frente ao Zamalek do Egipto, o 1º de Agosto, tetracampeão angolano, vira agora as atenções para a recepção à Académica do Lobito, domingo, em jogo referente à 15ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP 2019/2020.

Às 8h30, a formação militar realiza esta manhã, no Estádio França “N'dalu”, a segunda sessão de treino da semana, com o técnico Dragan Jovic a incidir os trabalhos da equipa no aprumo físico e na correcção das insuficiências detectadas no desafio diante do conjunto egípcio.
Para este desafio, o bósnio trabalha com grupo reduzido, visto que Nelson da Luz, Paizo e Macaia estão entregues ao departamento médico e podem falhar o encontro com a Académica do Lobito. O médio Nelson da Luz continua a recuperar da lesão na virilha. Paizo, lateral esquerdo, e Macaia, médio trinco, padecem de fadiga muscular.
Apesar das contrariedades, o 1º de Agosto espera manter a senda de vitórias no campeonato, como salienta o treinador-adjunto Ivo Raimundo Traça.”Jogámos em casa e temos a obrigação de vencer, com base na humildade e no respeito pelos adversários. Sabemos que não será um jogo fácil. Tudo faremos para conquistar os três pontos “, garantiu o adjunto de Dragan Jovic.
Antes da conclusão do primeiro turno do campeonato, o conjunto do Rio Seco tem mais dois jogos em atraso por disputar com Sporting de Cabinda, a contar para a 14ª jornada, no Estádio do Tafe, e diante do Williete de Benguela para a ronda15, no Estádio do Tchiazi.

Acabar na liderança
Quanto aos adversários, Ivo Traça referiu que “ nós entramos em todos os jogos com o pensamento na vitória. Esperámos vencer os três últimos desafios, para acabar a primeira volta da prova na liderança.”, admitiu o técnico assistente do campeão angolano. Treinam às ordens de Dragan Jovic, os guarda-redes Tony Cabaça, Neblú e Julião; os defesas Isaac, Dani Massunguna, Bobô, Natael, Jó, Bonifácio e Catraio; os médios Ibukun, Mongo, Atouba, Buá, Mário, Evanilson, Cirilo, Zito Luvumbo, Kila e Ary Papel e os avançados Melano Dala, Lionel Yombi e Mabululu.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software