Notícias

9 Março 2020

1º de Agosto mantém perseguição ao líder

O Interclube perdeu ontem com o 1º de Agosto, por 0-2, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, em Luanda, na sequência da disputa da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP 2019/2020.

Atouba abriu o marcador com golo de belo efeito. O médio militar aproveitou uma falha de marcação do adversário para marcar. Zito Luvumbo apontou o segundo, na conclusão de cruzamento caprichado de Mabululu.
Durante o desafio, o médio Paty, do Interclube, foi o mais inconformado da equipa.
O meio-campista fartou-se de rematar, mas sem êxito porque do lado contrário encontrava-se o guarda-redes Tony Cabaça, a evidenciar óptima forma desportiva.
Na primeira parte, apesar dos militares terminarem em vantagem no marcador, o Interclube também podia ter apontado pelo menos um golo, mas o guarda-redes dos militares esteve sempre atento e foi preponderante no sector defensivo. Jaredi, do Interclube, após assistência de um colega e frente a Toni Cabaça desperdiçou uma excelente oportunidade para reduzir o "score", mais por mérito do guarda-redes que fez a mancha e evitou a violação da baliza.
Com este resultado, os militares com 48 pontos, no segundo lugar, mantém-se na peugada dos tricolores, que estão na primeira posição, com mais dois.
A Académica do Lobito foi ao Uíge vencer o Santa Rita de Cássia, por 3-1, no Estádio Municipal 4 de Janeiro, com "bis" de Odilon e tento de Márcio Luvambo.
Na sequência de um cruzamento, José apontou o golo de honra dos anfitriões.
Com esta vitória, a Académica desalojou o Libolo da sexta posição, agora com 33 pontos, e a Santa Rita mantém-se na "cauda" da classificação, com 13.
Na deslocação à cidade do Cuito, no sábado, o Petro de Luanda suou bastante para derrotar o Cuando Cubango FC, por 1-0, com golo de Yano, na etapa complementar. Resultado idêntico registou-se no Lubango, onde o Desportivo da Huíla venceu também com imensas dificuldades o Progresso Sambizanga, no Estádio do Ferroviário.
O Sagrada Esperança ganhou ao Wiliete de Benguela, por 1-0, no Dundo, com tento de Lépua.
Na abertura da ronda, na sexta-feira, o Recreativo da Caála teve de puxar dos galões para derrotar o confrade do Libolo, pela margem mínima,1-0, na cidade do Huambo, com golo Makusa.
A ronda encerra no próximo dia 15 de Abril, às 15h00, com o desafio entre Ferrovia do Huambo e Sporting de Cabinda, no Estádio dos Kuricutelas. O desafio foi remarcado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido a dificuldades vividas pelo "Leões" de Cabinda para se deslocar para a cidade do Huambo. Na primeira volta, as equipas empataram sem golos, no Estádio Municipal do Tafe, na cidade de Cabinda.

Fonte: Jornal de Angola

 

 

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software