Notícias

21 Outubro 2019

1º de Agosto goleia e foge da concorrência no Girabola ZAP

O 1º de Agosto isolou-se “ontem”na liderança da tabela, classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP, com 21 pontos, ao golear o Recreativo da Caála, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em jogo a contar para a conclusão da 6ª jornada.

O médio ofensivo Nelson da Luz, considerado pelos jornalistas como o homem do desafio, bisou na partida, com golos de belo efeito. No primeiro tento, o jogador fez uma rotação entre quatro adversários na área da Caála, isso na etapa complementar. No segundo passou novamente por vários opositores e desferiu um forte remate sem hipóteses de defesa para o guarda-redes contrário. 
Os restantes tentos dos militares do Rio Seco foram apontados por Paizo, depois de ter corrido vários metros com a bola sem oposição, e o quarto foi marcado por Melono Dala, após assistência de um companheiro. 
Depois de uma primeira parte equilibrada, a ousadia da Caála terminou na etapa complementar quando o treinador Hélder Teixeira retirou do jogo o médio-trinco Maninho para fazer entrar o avançado Paizinho. Maninho era um dos obstáculos para os médios criativos do 1º de Agosto. O atrevimento de Hélder Teixeira custou-lhe uma goleada, já que com a saída do médio-trinco criou um vácuo no meio-campo que ficou inerte e permitia as veleidades de Nelson da Luz e Paizo no lado direito.
Na etapa inicial apesar do equilíbrio, os militares incomodaram várias vezes o sector defensivo do adversário, mas faltou concentração e eficácia dos seus dianteiros para transformarem as oportunidades criadas em golos.
Na primeira parte, o árbitro Hélder Martins não assinalou um suposto penáltie contra o Recreativo da Caála depois da bola ter tocado no braço de Silva na sequência de um cruzamento de um defensor do 1º de Agosto. 
O desafio foi disputado apenas ontem, devido ao envolvimento da equipa do Rio Seco na última eliminatória de apuramento, para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Esta jornada foi aberta no dia 28 de Setembro e registou os seguintes resultados: Sporting de Cabinda-Desportivo da Huíla, 1-1, Recreativo do Libolo-Ferrovia do Huambo (2-0), Cuando Cubango FC-FC Bravos do Maquis (2-1), Interclube-1º de Maio (3-1), Wiliete Sport Clube- Progresso Sambizanga (2-0), Académica do Lobito-Sagrada Esperança (1-0), Petro de Luanda- Santa Rita de Cássia (2-0).

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 27
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 26
3 Académica do Lobito Académica do Lobito 24
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 24
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 19
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 15
7 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 14
8 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 14
9 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 13
10 Williet S.C Williet S.C 13
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 11
12 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 10
13 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 9
14 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 6
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 6
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software