Notícias

2 Julho 2018

1º de Agosto deixa série de empates com goleada

Girabola ZAP 2018

O 1º de Agosto, bicampeão nacional, regressou às vitórias ontem, após cinco empates seguidos, ao golear o Kabuscorp do Palanca por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida de abertura da 20ª jornada do Girabola, reassumindo a liderança da prova.

Com vontade enorme de vencer, a formação militar entrou forte e pressionante, não deixando os palanquinos respirar, com 20 minutos de assédio à baliza de Helber.
Na marcação de um pontapé de canto, o “capitão” Dani Massunguna surgiu sem oposição na área, para cabecear para o golo, aos 22 minutos. Com maior posse de bola, o 1º de Agosto aparecia com relativa facilidade no último terço da defesa do Kabuscorp, mas revelava ineficácia na finalização.
No regresso dos balneários, a equipa de Zoran Macki voltou a imprimir a dinâmica demonstrada na etapa inicial, com o objectivo de ampliar o resultado. Através de uma jogada combinada com Geraldo, o médio Mongo apareceu isolado na área, para fazer o segundo golo, aos 50 minutos. Volvidos oito minutos, Geraldo libertou-se de dois centrais do Kabuscorp, batendo pela terceira vez o guarda-redes adversário.
Jacques, que substituiu Melano, fechou a contagem, com dois golos, aos 83 e 86 minutos. O 1º de Agosto foi justo vencedor, porque fez para o merecer. O árbitro Ailton Carmelino ficou por marcar um penalti claro contra o Kabuscorp, após derrube de Melano à entrada da área, aos dois minutos.
Ainda ontem, o FC Bravos do Maquis também retornou aos triunfos, ao vencer o Domant do Bengo, por 3-2, no Estádio Mundunduleno. Os maquisardes não venciam há seis jornadas no campeonato.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software