Notícias

2 Julho 2018

1º de Agosto deixa série de empates com goleada

Girabola ZAP 2018

O 1º de Agosto, bicampeão nacional, regressou às vitórias ontem, após cinco empates seguidos, ao golear o Kabuscorp do Palanca por 5-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida de abertura da 20ª jornada do Girabola, reassumindo a liderança da prova.

Com vontade enorme de vencer, a formação militar entrou forte e pressionante, não deixando os palanquinos respirar, com 20 minutos de assédio à baliza de Helber.
Na marcação de um pontapé de canto, o “capitão” Dani Massunguna surgiu sem oposição na área, para cabecear para o golo, aos 22 minutos. Com maior posse de bola, o 1º de Agosto aparecia com relativa facilidade no último terço da defesa do Kabuscorp, mas revelava ineficácia na finalização.
No regresso dos balneários, a equipa de Zoran Macki voltou a imprimir a dinâmica demonstrada na etapa inicial, com o objectivo de ampliar o resultado. Através de uma jogada combinada com Geraldo, o médio Mongo apareceu isolado na área, para fazer o segundo golo, aos 50 minutos. Volvidos oito minutos, Geraldo libertou-se de dois centrais do Kabuscorp, batendo pela terceira vez o guarda-redes adversário.
Jacques, que substituiu Melano, fechou a contagem, com dois golos, aos 83 e 86 minutos. O 1º de Agosto foi justo vencedor, porque fez para o merecer. O árbitro Ailton Carmelino ficou por marcar um penalti claro contra o Kabuscorp, após derrube de Melano à entrada da área, aos dois minutos.
Ainda ontem, o FC Bravos do Maquis também retornou aos triunfos, ao vencer o Domant do Bengo, por 3-2, no Estádio Mundunduleno. Os maquisardes não venciam há seis jornadas no campeonato.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 4
2 Saurimo FC Saurimo FC 4
3 Petro de Luanda Petro de Luanda 4
4 1º de Agosto 1º de Agosto 4
5 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 4
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 4
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 3
8 Académica do Lobito Académica do Lobito 3
9 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 1
10 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 1
11 ASA ASA 1
12 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 1
13 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 1
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 1
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 0
16 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software