Notícias

17 Julho 2017

1º de Agosto dá goleada e foge da concorrência

Girabola ZAP

O 1.º de Agosto regressou, ontem, aos triunfos, ao golear por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o Desportivo da Huíla, na sequência da disputa da 20.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, e ampliou a vantagem em relação aos mais directos concorrentes na luta pelo título.

Um resultado alcançado ainda na primeira metade da partida, com Rambé a dar início à goleada. Geraldo, com dois golos apontados, foi o homem do jogo dominado completamente dominado pelos militares do Rio Seco. Na etapa complementar, o 1.º de Agosto limitou-se a gerir a vantagem, embora ainda tenha beneficiado de mais oportunidades para desfeitear o guarda-redes da equipa confrade. Com o triunfo os militares isolam-se na liderança com 44 pontos e ficam a sete do Petro  que, no entanto, tem menos quatro jogos.        
Noutro jogo da tarde, o 1.º de Maio saiu vitorioso do dérbi de Benguela, ao derrotar a Académica por 3-1, numa partida onde os proletários começaram a construir o triunfo na primeira parte com dois golos. Kaporay abriu o activo, Pedy ampliou e Kadu fechou a contagem. O desafio pode ser a despedida dos "estudantes" do Girabola Zap,  anunciada no princípio da semana passada pelo seu presidente. Já os proletários deram mais um passo na fuga à zona de descida da classificação. No Huambo, Caála e Bravos do Maquis repartiram pontos, numa partida sem golos. 
Sábado, na abertura jornada, o Kabuscorp do Palanca quebrou igualmente o jejum, ao derrotar o Santa Rita de Cássia, por 3-1, ao passo que o JGM do Huambo não teve meias medidas e despachou o Sagrada Esperança por contundentes 3-0. A disputa da jornada prossegue na terça-feira com o Interclube a receber o Libolo, no estádio 22 de Junho, mas não tem data para ficar concluída devido ao adiamento dos jogos ASA-Petro e Progresso da Lunda Sul-Progresso Sambizanga.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 33
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 32
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 32
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 30
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 24
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 24
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 23
8 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 20
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 18
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 18
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 18
13 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 17
14 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 16
15 Domant FC Domant FC 15
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software