Notícias

4 Junho 2019

1º de Agosto arranca “operação penta-campeão” a 15 deste mês

O 1º de Agosto, tetracampeão nacional, abre a temporada futebolística 2019/2020 a 15 do corrente mês, no Estádio França Ndalu, no bairro do Cassequel, em Luanda. Segundo uma fonte do clube central das Forças Armadas Angolas a que O PAÍS teve acesso, os trabalhos vão arrancar com um único objectivo, ou seja, conquistar o penta, feito histórico conseguido apenas pelo Petro de Luanda no Girabola, Campeonato Nacional. Para que esta meta seja concretizada, a fonte assegurou que a equipa técnica pediu à direcção, liderada por Carlos Hendrick alguns reforços, porque na próxima época a equipa estará em três frentes, designadamente: o Campeonato Nacional da primeira divisão, a Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões.

O 1º de Agosto sagrou-se tetra-campeão na temporada 2018/2019 sem provar o sabor amargo da derrota, algo de inédito para a história do futebol angolano e do clube do RI-20. Aliás, os comandados de Dragan Jovic terminaram a competição com nove golos sofridos e 49 marcados, ao passo que o avançado Cristóvão Paciência “Mabululu” foi o melhor marcador com 14 tentos apontados. Fundado a 1 de Agosto de 1977, o 1º de Agosto tem no seu histórico 27 trófeus conquistados, sendo treze de campeão nacional.

General França Ndalu considera o tetra como sendo especial

O general França NDalu considerou especiais as conquistas dos títulos da época desportiva recém-terminada, nomeadamente o “ tetra- campeonato de futebol, Taça de Angola, Taça de África dos Clubes Campeões de Andebol, e a recente conquista da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol. “A família Agostina continua a viver momentos de festa depois das conquistas do quarto título consecutivo no Girabola Zap. Aproveito a ocasião para me dirigir aos atletas, equipas técnicas, que empenharam-se ao limite para continuar a dar alegria a toda a ‘nação militar’.

Fonte: O país

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 3
2 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 3
3 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 3
4 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 3
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 3
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 1
7 Williet S.C Williet S.C 1
8 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 0
9 Académica do Lobito Académica do Lobito 0
10 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 0
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 0
12 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 0
13 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 0
14 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 0
15 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 0
16 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software