Notícias

4 Junho 2019

1º de Agosto arranca “operação penta-campeão” a 15 deste mês

O 1º de Agosto, tetracampeão nacional, abre a temporada futebolística 2019/2020 a 15 do corrente mês, no Estádio França Ndalu, no bairro do Cassequel, em Luanda. Segundo uma fonte do clube central das Forças Armadas Angolas a que O PAÍS teve acesso, os trabalhos vão arrancar com um único objectivo, ou seja, conquistar o penta, feito histórico conseguido apenas pelo Petro de Luanda no Girabola, Campeonato Nacional. Para que esta meta seja concretizada, a fonte assegurou que a equipa técnica pediu à direcção, liderada por Carlos Hendrick alguns reforços, porque na próxima época a equipa estará em três frentes, designadamente: o Campeonato Nacional da primeira divisão, a Taça de Angola e a Liga dos Clubes Campeões.

O 1º de Agosto sagrou-se tetra-campeão na temporada 2018/2019 sem provar o sabor amargo da derrota, algo de inédito para a história do futebol angolano e do clube do RI-20. Aliás, os comandados de Dragan Jovic terminaram a competição com nove golos sofridos e 49 marcados, ao passo que o avançado Cristóvão Paciência “Mabululu” foi o melhor marcador com 14 tentos apontados. Fundado a 1 de Agosto de 1977, o 1º de Agosto tem no seu histórico 27 trófeus conquistados, sendo treze de campeão nacional.

General França Ndalu considera o tetra como sendo especial

O general França NDalu considerou especiais as conquistas dos títulos da época desportiva recém-terminada, nomeadamente o “ tetra- campeonato de futebol, Taça de Angola, Taça de África dos Clubes Campeões de Andebol, e a recente conquista da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol. “A família Agostina continua a viver momentos de festa depois das conquistas do quarto título consecutivo no Girabola Zap. Aproveito a ocasião para me dirigir aos atletas, equipas técnicas, que empenharam-se ao limite para continuar a dar alegria a toda a ‘nação militar’.

Fonte: O país

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 40
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 39
3 Académica do Lobito Académica do Lobito 28
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 28
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 28
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 26
7 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 24
8 Williet S.C Williet S.C 22
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 20
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 18
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 18
12 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 15
13 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
14 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 12
15 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 12
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 8
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software